Visão de Phillip Kotler sobre o Marketing

-Ser capaz de cobrar, agregar grande valor, custo benefícios, reduzir os custos.
-Qualidade, ser o melhor no que se faz
-Ser inovador no segmento, inovar o jeito de negocio, ser o diferencial, vender a experiência.
-Design inovador, beleza, facilidade no produto.
-Problemas e soluções e dificuldades em atingir pessoas, retorno sobre o investimento, dificuldade em provar a eficiência da propaganda.
-Como tornar sua oferta eficiente, ser original e se manter no topo, comprar e comparar pelo valor do produto, ou seja, estão fazendo uma oferta superior, em diversos canais de informação e distribuição.
-Já foi o tempo em que uma boa ação de marketing era simplesmente fazer um comercial inovador hj em dia os profissionais tentam prender o publico com essa experiência.
Os profissionais que reinventaram o marketing
-Mudanças que acontecem e saber interpretar essas mudanças.
-Buzz- o boca a boca ainda é muito mais eficaz.
-como amostras grátis impulsionam o crescimento o boca a boca, e atinge tbm varias faixas etárias. Como as empresas que trabalham a mesma campanha mas falam a mesma linguagem para todos os públicos.
Papel do Mkt
-Elaborar os 4 P’s, produto, preço, praça, publico.
– O mkt vai além das vendas é papel fundamental para fidelizar o cliente.
-Criar o mkt para o amanha
-Cresce o mérito do mkt ligado para o crescimento da receita ou vice versa.
-CMO- nossos níveis estão avançados? Responsabilidade social, Qual a importância do mkt.
São perguntas freqüentes e pensamentos comuns dentre os profissionais de mkt. Há a necessidade de capacitação, focar o cliente, não pensar no agora e sim no futuro, valorizar o cliente, encontrar novas oportunidades de crescimento com pesquisa e desenvolvimento, para prever o futuro, melhorar o futuro.
O profissional de mkt precisa englobar o CMO, ser capacitado em todas as tarefas e não somente no mkt,o marketing e seu profissional não devem parar no tempo.
Mkt versus finanças
Não ter a visão engessada do financeiro,eles devem trabalhar em conjunto para produzir melhor, terão mais facilidade de educar e obter recursos,marcar reuniões freqüentes com o financeiros como estratégia a tornar mais claro o relacionamento entre vendas e mkt e saber delegar suas obrigações, manter alinhados entre ambos, druker ainda diz que para ele seria melhor colocar a sala do mkt ao lado do finaceiro.
Trabalhar o mkt com base no ambiente.

~ por leriostyle em abril 5, 2010.

Uma resposta to “Visão de Phillip Kotler sobre o Marketing”

  1. adorei os posts ;P

Deixe um comentário